Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Como fica a construção civil em tempos de pandemia? Josué Eraldo da Silva responde

Falar sobre a pandemia do Covid-19 não é mais novidade para ninguém, e com a disseminação da doença sabemos que muitos são os setores do país que vem sendo impactados.

há 4 anos

Hoje falaremos sobre o ramo da construção civil e para isso convidamos Josué Eraldo da Silva, empreendedor do ramo e gerente da Jacitara Holding, listada como uma das maiores construtoras do país.


De início, o empresário comenta que o primeiro grande impacto foi o cancelamento e a paralisação de diversas obras: “Construções que já estavam em andamento foram interrompidas e outras que estavam para ser iniciadas tiveram seus inícios prorrogados diante do atual cenário”


Os impactos negativos são sentidos na pele de profissionais que tiveram suas rendas suspensas em decorrência da situação, que gerou um alto número de demissões no setor.


As poucas obras que não foram interrompidas sofreram com mudanças significativas, e segundo Josué Eraldo da Silva, as principais são:


  • Utilização de álcool em gel: colocação de diversos recipientes espalhados por diversos setores das obras com o produto.


  • Colocação de lavatório para as mãos: logo na entrada de muitas construções foram disponibilizados, pias para que os funcionários possam higienizar as mãos antes de iniciar seus trabalhos.


  • Incentivo à higiene e cuidados: colocação de painéis que comunicam a importância de cuidar da saúde, com a higienização correta das mãos, uso de máscara e evitar contato com outras pessoas.


  • Pessoas acima de 60 anos em casa: os trabalhadores com idade superior a 60 anos foram afastados, tendo em vista que são do grupo de risco da doença.


Para o representante da construtora Jacitara, Josué Eraldo da Silva, é de suma importância estar lado a lado dos profissionais do ramo da construção, oferecendo suporte e apoio para que possam enfrentar este momento com qualidade de vida.

  • Publicações4
  • Seguidores2
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações85
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/como-fica-a-construcao-civil-em-tempos-de-pandemia-josue-eraldo-da-silva-responde/855776271

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom! Aqui em Pernambuco a construção civil está voltando gradualmente a partir do dia 08/06. continuar lendo